G2
No RPG de mesa, boa parte do jogo é imaginada em torno da narrativa de um mestre. No entanto, com as atuais dificuldades proporcionadas pela pandemia, muitas mesas pararam. Porém algumas mesas que sobreviveram, jogando através de recursos virtuais como discord e outras plataformas desenvolvidas para isso. Mas algumas das maiores dificuldades em sessões a distância, são as questões de organização do material elaborado, a imersão ao jogo narrado e o cruzamento destas duas coisas.
Eu e Raphael Hupsel formamos uma dupla para pesquisarmos a respeito de proposta para viabilizar um formato de RPG de mesa com maior imersão. Chegamos a uma possibilidade muito interessante, onde através do VRchat os jogadores terão uma experiencia imersiva profunda.
Através de uma reprogramação da interface do VRchat, é possível com que haja uma versatilidade no acesso das informações necessárias para uma sessão de RPG, facilitando a fluidez da sessão tanto para o mestre quanto para os jogadores.
Dados: este onde os jogadores e o mestre poderão acessar a janela de jogadas roladas.
Mundo: é um recurso para o mestre adicionar objetos ao ambiente, podendo tanto elaborar antes ou após uma sessão quando durante a mesma.
Players: é um recurso onde os jogadores poderão acessar suas fichas, anotações, recursos de combate, inventário e poderão programar macros para simplificar suas jogadas
Mestre: é aonde o mestre podera ajustar e consultar suas anotações, informações de PdM (pesonagens do mestre), adicionar mapas, músicas de ambientes, efeitos sonoros e também poderá ativar o modo de combate quando houver um encontro durante a sessão.
Configurações: aqui é onde o mestre e os jogadores poderão ajustar volumes, fazer modificações cosmeticas como visual do personagem, ajustar questões de voice call etc...
Chat: aqui os jogadores terão acesso a um chat para mandar mensagens privadas ao mestre caso haja necessidade
Comments
Post a Comment