WEISER, Marc. The world is not a desktop
Nesta postagem farei uma reflexão a respeito do artigo “The World is Not a Desktop” de Mark Weiser.
O texto de Marc Weiser nos faz pensar sobre o cotidiano através de outra perspectiva. De acordo com o texto, uma boa ferramenta é uma ferramenta "invisível". Por esta não interferir em nossa consciência, somos plenamente capazes de nos concentrarmos na execução de uma tarefa. Ele defende essa lógica, e faz uma crítica a respeito de como os computadores têm se tornado cada vez mais o centro das atenções.
A ideia do computador "sumir" que Weiser diz, atualmente é inviável de ser realizada. As pessoas estão cada vez mais dependentes da tecnologia e dos computadores. Para mim não vale a pena comprar um telefone muito parecido com o do ano anterior, mas é o que Weiser diz, no caso é um telefone assim como os outros que existem e com o mesmo intuito, ligar, mandar mensagem e se conectar com a internet. Atualmente, será que está correto as pessoas olharem mais para a estética do produto do que sua funcionalidade?
Muitas vezes não é preciso um mega computador com varias luzes ou uma televisão de alta tecnologia super inteligente. Mas ainda assim, podemos perceber que as ferramentas vem tomando um rumo cada vez mais hedonista para o público.
Comments
Post a Comment